domingo, 5 de julho de 2009

YVES SAINT LAURENT - CHAMPAGNE


IMPORTADO
RARISSIMO

PEÇA RARA DE COLECIONADOR DE CHAMPAGNE POR YVES SAINT LAURENT. É UM ITEM LIMITADO QUE NAO E MAIS PRODUZIDO COM ESTE NOME. FOI RENOMEADO PARA YVRESSE PARA EVITAR DISPUTA COM A MARCA CARON QUE JA TINHA UM PERFUME COM O NOME DE CHAMPAGNE. COMO RESULTADO AGORA ESSA FRAGRANCIA É VENDIDA COM OUTRO NOME.

(50ML)

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Na verdade a mudança do nome se deu devido a um processo movido contras a Parfums Yves Saint Laurent, pela Associação dos Produtores de Vinho da Região de Champagne na França.
    Neste processo, os produtores alegavam que o termo Champagne foi registrado em escala global para ser usado unicamente na bebida espumante proveniente da fermentação de uvas produzido na Região de Champagne na França.
    A Associação levou esta disputa aos tribunais internacionais e obteve êxito em todas as instâncias.
    Como consequência disso, a Parfums Yves Saint Laurent trocou o nome do perfume para Yvresse, em tradução livre como inebriada, bêbada.
    Mas Yves Saint Laurent alcançou seu seu objetivo que foi de causa piêmica e frisson. E assim sempre foi nos lançamento de todos dos seus perfumes. Foi assim o com mítico Y (Igrec), que trazia a imagem de uma modelo nua. Um escândalo para os padrões da época.
    E também no lançamento de Opium, uma alusão ao opio, uma uma droga que barata, precedente do crack, que causava um grande estrado na sociedade mundo a fora e ainda contava com o slogan: "Opium, o perfume da dependência!"
    E mais uma a polêmica estava aramada e essa publicidade toda aguçava as consumidoras que ávidas de curiosidade corriam para as grandes lojas de departamento e lá comprava tudo.
    Com Champagne não foi diferente.
    Lembro-me de ver estampado na extinta Revista Desfile, da Editora Bloch a seguinte materia.
    "A Pelêmica de Yves Saint Laurent. Lançado esta semana o novo perfume de Yves Saint Lurent já chegou causando muita polêmica. Tudo isso por causa do seu nome Champagne. A Associação de Produtores da Região de Champagne já se manifestou dizendo que nada que não seja o vinho produzido na Região de Champagne pode se chamar Champagne. E prometeu recorrer aos tribunais para que o perfume seja proibido de usar esta nome."
    Mas a estrategia de Yves Saint Laurent foi um sucesso sem precedentes. Pois se você quiser promover alguma cosia, que este seja pelo meio da polêmica.

    ResponderExcluir
  2. Temos bastantes frascos de coleções antigas todos ainda champanhe. Tem interesse? Contactar: gouveia.francisca@gmail.com

    ResponderExcluir